top of page

Manuais escolares

Os manuais escolares são obtidos gratuitamente, através de vouchers disponíveis na plataforma MEGA ou na app Edu Rede Escolar (Android, IOS).

​

Este ano, ao aceder à plataforma ou à app, poderá ser necessário validar o NIF do encarregado de educação. Para isso, é necessária a senha de acesso ao Portal das Finanças.

​

Se ainda não tem a sua senha das Finanças, peça-a quanto antes neste link. A senha vem por CTT para a morada fiscal. Segundo o site das Finanças, leva cerca de 5 dias úteis a chegar.

​

NOTA: Os alunos que chegam à escola já depois de iniciado o ano letivo também têm direito aos manuais. O EE deve dirigir-se à reprografia para se informar.

 

Cada voucher indica se o manual deve ser levantado numa livraria (novo), ou na escola (reutilizado).

Se o voucher indicar manual reutilizado, entrega-se o voucher na escola e o encarregado de educação levanta os manuais, assinando o respetivo recibo e uma declaração de compromisso de devolução dos manuais em bom estado de conservação.

​

Essa declaração especifica que os manuais não podem apresentar capa rasgada, descolada, escrita ou manchada, nem páginas danificadas, em falta ou escritas.

No caso dos manuais que não foram aceites no fim do passado ano letivo, por não terem sido considerados em bom estado, os vouchers não deverão ser emitidos, a não ser que o EE tenha procedido ao pagamento do valor de capa do livro.

 

O pagamento é feito na papelaria da escola secundária, apresentando o papel onde se indica o valor a pagar.

 

Se o EE não pagar o livro, não deverá receber o voucher e terá que obter o manual de outro modo - numa livraria, loja de livros reutilizados, banco de manuais escolares, etc.

​

​Mais informação:

bottom of page